Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filmes e Séries do Filipe

Viciado e apaixonado por filmes e séries, com objectivo de partilhar e discutir este pequeno vício com mais nerds iguais a mim.

Filmes e Séries do Filipe

Viciado e apaixonado por filmes e séries, com objectivo de partilhar e discutir este pequeno vício com mais nerds iguais a mim.

Revisão Anime: Attack on Titan

Filipe Lopes, 13.12.20

Olá caros leitores, depois de 2 revisões sobre Mandalorian, que irão continuar até ao fim da temporada, hoje é dia de vos trazer a revisão de uma das minhas grandes paixões, os anime. Mais precisamente Attack on Titan, que voltou para a sua 4ª e última temporada no passado domingo. E sim, eu sei que o título do blog é Filmes e séries do Filipe, mas para mim, animes são nada mais do que séries com outro nome.

Designado de shonen - anime para um público mais jovem e adolescente -, Attack on Titan retrata um futuro apocalíptico em que a humanidade foi atacada por seres gigantes com formas humanas, os Titãs, que comem as pessoas e destroem tudo por onde passam. De forma a sobreviver e resistir, a humanidade refugiou-se dentro de grandes muralhas, criando uma nova sociedade, com o objetivo de derrotar e recuperar novamente a terra que lhes foi roubada.

A narrativa centra-se à volta de um rapaz, Eren Yeager e a sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, que vêem a sua mãe ser devorada à sua frente por um titã novo e diferente dos outros, mais forte e inteligente, que consegue derrubar parte da muralha. Após já ter perdido o seu pai por razões estranhas envolvendo o aparecimento inicial dos Titãs, Eren jura que vai treinar para destruir todos os titãs do mundo e libertar a humanidade da sua prisão das muralhas de pedra.

Marcada por personagens fortes, sequências de batalha épicas aéreas devido às técnicas usados pelos humanos na luta contras os Titãs, e voltas e reviravoltas constantes na história, com segredos bem guardados que vão dando uma nova perspetiva sobre o que é bom e mau, o que está certo ou errado, Attack on Titan é um anime que vos vai deixar agarrados e a salivar pelo próximo episódio para poderem saber para onde nos leva a história.

Se não és de animes, ou achas que isso é mais para crianças, talvez tenhas aqui uma boa introdução a uma história complexa cheia de personagens, histórias e plots que vão provar que há muitos animes iguais ou tão bons como uma grande série. E eu prometo trazer mais revisões para vos adoçar a curiosidade.

Avaliação: 8.5/10

 

2 comentários

Comentar post