Revisão de série: Castlevania Nocturne
Hoje a review que vos trago é de algo um pouco diferente. Não sendo anime - com algumas reviews aqui no blog -, temos a nova série de animação do universo de Castlevania. Criada a partir do muito conhecido e aclamado jogo da distribuidora Konami, veio para o pequeno ecrã em 2017 e agora tem o seu primeiro spin off, Castlevania Nocturne.
Desengane-se o leitor que achar por ser animação a série é para crianças. Toda a história é baseada nos jogos em que o jogador, através de plataformas, tem que ir matando vários tipos de criaturas e monstros, culminando com o confronto final com o Drácula. Neste spin off acompanhamos a personagem principal de Richter Belmont, um descendente de uma família caçadora de vampiros que, com mais alguns amigos, vai descobrir os mistérios e as conspirações que se escondem nas cidades Francesas, prestes a serem tomadas de assalto pelas criaturas da noite.
Sendo um spin off, a série tem algumas referências e ligações a acontecimentos passados na primeira série de Castlevania, com 4 temporadas, a qual eu também aconselho vivamente a vizualização - está muito bem realizada, com uma história forte e sentimental, na qual o espectador fica agarrado desde o primeiro episódio e, sendo que têm apenas 20 minutos, cada episódio é uma vizualização bem fácil.
Com apenas uma temporada e um final com um cliffhanger de deixar água na boca, só posso ficar entusiasmado para o que ainda está para vir na já anunciada 2ª temporada de nocturne.
Avaliação:9/10