Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filmes e Séries do Filipe

Viciado e apaixonado por filmes e séries, com objectivo de partilhar e discutir este pequeno vício com mais nerds iguais a mim.

Filmes e Séries do Filipe

Viciado e apaixonado por filmes e séries, com objectivo de partilhar e discutir este pequeno vício com mais nerds iguais a mim.

Revisão Filme: Barbie

Filipe Lopes, 30.07.23

Pois sim, é verdade, eu entrei na euforia do Barbenheimer. E se a próxima review que podem esperar é a do Oppenheimer, hoje temos a review do filme da Barbie, que eu vi primeiro. De realçar que o cinema e a sala estavam completamente cheios. Já não via o cinema assim desde dezembro de 2021 com o Spider-Man No Way Home. Dá bem para sentir o impacto e pensar que o ritual de ir ao cinema, comer pipocas e ver um bom filme ainda é uma coisa que existe e está melhor que nunca.

Em relação ao filme em si, acho que não é indiferente a ninguém, e quer seja de uma maneira ou outra, já viram algo ou tiveram contato com a campanha de marketing para este filme. Desde os tons de rosa, os estereótipos dos corpos perfeitos de Ryan Gosling e Margot Robbie, e a envolvência feminina que a boneca mais conhecida do mundo tem, até entrar na sala de cinema não sabia o que esperar.

E o que é certo é que o filme - não saber nada de nada ajudou - surpreende e muito. Como não quero dar spoiler para quem ainda vai ver, ou ficou com curiosidade de espreitar depois da minha review, o filme assenta na premissa de mostrar e trazer para a mesa assuntos importantes e relevantes, os quais são impactantes nos dias que correm. Mas se pensam que esses temas são apenas abordados de forma corriqueira, superficial e só com uma mensagem subliminar de feminismo, não podiam estar mais redondamente enganados. 

Todo o filme é uma sátira, muito bem feita, e como nós encaramos a humanidade nos dias que correm com os estereótipos de o que é certo/errado, bonito/feio, e o como devíamos ou não ser como pessoas ou agir em determinado tipo de situações.

Todo o cast é perfeito, e dão uma elevação ao filme que poderia ser apenas um sketch para o SNL mal feito. O filme tem comédia e tem momentos sérios e que nos deixam a pensar e a refletir no que realmente somos e como vemos o outro e a sociedade no geral.

Se dúvidas havia que Barbie seria um sucesso, ficaram desfeitas logo no fim de semana de abertura, e com a qualidade do filme e o passa-palavra, o filme tem tudo para se tornar um sucesso mundial, chegar ao tão cobiçado grupo do 1 milhão de dólares e quem sabe até rivalizar para um ou 2 Óscares - o que para mim, a acontecer, seria muito bem merecido.

Avaliação:8.5/10